Tatuagens ao estilo da Polinésia

Polinésia estilo do tatuagem entre os europeus ganharam popularidade recentemente, na primeira metade do século XX. É claro que, à maneira que eles vieram, por causa de seu ornamento complexa, bizarro e extraordinariamente bela consistindo de espirais, ondas, ziguezagues, formas geométricas. Mesmo as celebridades modernas (por exemplo, John Duane) enganados por essas tatuagens.

Mas poucas pessoas pensam sobre a sua verdadeira, original, destino. Na cultura polinésia arcaico, tatuagens não eram apenas para a jóia do corpo, mas eles investiram um sentido sacral profunda. Com a ajuda deles estabelecer contato com o mundo-limite superior.

O próprio processo de tatuagem era um Sacramento sagrada, ritual, conduta que só poderia padre. Cada desenho teve o seu valor, influenciando o destino da transportadora. Esta pintura cueca percepção na imagem polinésia do mundo vai voltar para as ideias e rituais do antigo Maori.

Tatuagem na Polinésia, foi uma espécie de cartão de chamada, ou melhor, desempenhou o papel de um documento de identidade. Ela relatou que, em certa idade, e junto com a tribo, pertença uma pessoa, como tem status social, quaisquer atos e ações meritórias na vida do comprometido do que famoso.

Esboços de tatuagens polinésios impressos na foto, que lembra a antiga arte da escultura em madeira, não só executa uma função estética como dotado de um grande carregamento sacral. Árvore em um especialmente a consciência primitiva, totem também idolatrado, espiritualizada, foi identificado com o corpo humano.

O corpo humano é comparado com as idéias mitológicas do mundo, o universo e a compreensão astral foi dividida em zonas de intersecção de várias fluxos de energia. É nestas áreas e padrões aplicados, assim, bloqueando o efeito de, por exemplo, o negativo, para trazer a boa vida, para ajustar caráter, alterar ou melhorar a sorte como se está destinada a reescrever. O resultado é diretamente dependente das imagens e símbolos associados.

  • Tartaruga na compreensão drevnepolineziyskom representa proteção, escudo impenetrável de energia, o que não fluir para a vida de todas as forças do mal. ele também traz saúde, fortaleza da família, longevidade
  • O sol é uma eternidade, o relacionamento e a continuidade da vida, como a morte. Ela atrai o calor vivificante, felicidade, bondade, sucesso concebido empresas.
  • Skat é considerado um poderoso talismã. Protege contra a negatividade. Dá interior liberdade, sofisticação e apelo.
  • Tubarão dá poder, poder e força de vontade e perseverança. Protege contra os inimigos e todos os tipos de danos.
  • Lizard (bem — gecko, iguana) abre maior conhecimento, o dom da clarividência, reforça os poderes sobrenaturais.

E hoje, em nossa era tecnológica e civilizado, tatuagens em algumas ilhas da Polinésia ainda não perderam seus valores sagrados e são usados ​​para se comunicar com a divindade suprema.